Crônicas da Mudança II – Organizando os Fios Dicas Para Facilitar a Sua Vida

Olá pessoas, tudo bem? Com o segundo post da série de dicas para resolver problemas gerados pela mudança (confira o primeiro aqui), vim contar para vocês sobre os fios desorganizados, painéis de TV e tomadas que não chegam onde precisam e a nossa guerra para conseguir passar os fios nos conduítes hehe.

 

Passar fios em conduíte apertado

Aquele momento que todos adoram, passar fio por aqueles conduítes bem estreitos! Mas antes de você iniciar essa tarefa demoníaca, não tema, estamos aqui para te ajudar! Primeiro, não use detergente para tentar fazer o fio deslizar mais, pois ele tem justamente o efeito contrário ressecando o fio e tornando-o quebradiço com o tempo; dê preferência por óleos viscosos ou graxa. Segundo, para facilitar sua vida, use um passa-fio ou arame; existem alguns prontos nas casas de materiais elétricos.

Após passá-lo pelo conduíte, amarre o fio desejado na outra ponta e retire o passa-fio. Caso já haja um fio no conduíte você também pode usá-lo como guia, amarrando dois fios em sua ponta (um para substituí-lo e o outro que deseja passar). Só tenha certeza de amarrar bem firme para que os fios não se soltem enquanto passam.

Organização de fios

Aqui, caso esteja organizando muitos fios de aparelhos, a dica é marcá-los com fitinhas coloridas para saber quem é quem. Também é possível usar amarrilhos de pão (aqueles bagulhetes que vem fechando o pão lol) para dar uma encurtada nos excessos de fios ou prendê-los usando organizadores que são vendidos nas casas de materiais.

Organizador de fios

Aqui na casinha tivemos que sumir com uns fios que ficaram pendurados em volta do painel de TV do quarto. Iriamos utilizar canaletas para a missão, mas ia ficar bem visível mesmo assim; meu pai então sugeriu que eu usasse essas pecinhas extremamente úteis, não sei o nome delas mas você pode pedir nas lojas que vão entender lol elas são adesivas e você amarra os fios nela usando enforca gatos.

Pecinha para prender os fios

Fios presos

Quase não da para ver os fios embaixo do painel

Tomadas que não chegam

Mais um problema quando colocamos o painel, a tomada da extensão que colocamos não chegava até a tomada da parede. Para não ter que tirar o painel e trocá-la, fiz uma extensão sob medida. Peça por um fio duplo do tamanho desejado, um plug macho e outro fêmea e fazer é bem facinho, basicamente descascar as pontas e parafusar nos plugs.

Eae, gostaram? Em breve tem mais, então siga o Casar ou Comprar um Cachorro nas redes sociais –> twitter e facebook, por e-mail e não perca nenhum post! Até mais.

Avalie o Post

Paulo Teodoro

Outro nerd computeiro com interesses diversificados entre línguas e culturas, games, filmes e livros, etc.

Website: http://focanavantagem.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *