Mesa Dobrável e Retrátil é a Solução Para Apartamentos Pequenos Aquele Momento Que Você Para, Pensa e Vê que Não Cabe Mais Nada

Oie pessoal! Fim de ano e as compras não param, mas dessa vez está difícil comprar o que eu quero ‘-‘. O drama do momento é achar uma mesa para nosso apertamento. Mesa para apartamento pequeno é sempre um problema mas estou estudando algumas opções  e pensando em uma mesa dobrável ou retrátil.

Depois de colocar nosso sofá ultra mega gigante na sala, não cabe mais nada!

Atualização – Finalmente chegou nossa mesa!!! Confira o resultado no artigo Últimos Móveis Planejados da Casinha

Mesa Dobrável

Uma mesa dobrável seria a melhor das alternativas mas tem os prós e contras.

Prós: 1) ocupa pouco espaço; 2) fácil de manusear, mudar de lugar; 3) cabe em qualquer cantinho.

Contras: 1) não é tão bonita e sofisticada; 2) se não tem espaço para deixá-la armada então precisa ficar montando todas vez que for usar.

A primeira que vi foi na loja ETNA e gostei muito, mas tem muitos outros modelos diferentes. Elas são bem práticas mas não chegam a ser chiques, são simples e tem apenas o intuito de armar, fazer o que tem que ser feito e desarmar quando acabar. Cabem em qualquer cantinho e servem como mesa de canto enquanto estão dobradas.

 

Um modelo bem legal também são as dobráveis de parede. Pensamos em colocar na parede da cozinha americana, mas queremos uma mesa para receber os amigos, ou seja, GRANDE. Elas parecem um pouco frágeis também, do tipo que se colocar muito peso logo vão soltar da parede e ficar meio capenga.

Tem que pensar também que além de comprar a mesa vai ser necessário comprar as cadeiras separadas. No geral essas mesas são mais baixas, com 70 cm, então as cadeiras normais não servem. Boas opções no lugar das cadeiras são as banquetas.

Tem várias opções, tamanhos e modelos para todos os gostos, basta escolher uma que se adéque a sua casa e necessidades.

Mesa Extensível

Tem também as mesas extensíveis que são compactas mas podem facilmente se tornar maiores. Único porém é que elas não diminuem como as dobráveis, sendo mais parecidas com as mesas tradicionais. Então se você tiver pouco espaço talvez ela continue sendo muito grande.

Mesa de Canto

Gostamos mesmo foi das mesas de canto. Fizemos contas loucas e apertadas para tentar enfiar uma dessa lá no apartamento mas não rolou, nenhuma das idéias deu resultado. Todas iam ficar apertadas e tirar muito espaço do pouco que sobrou.

Está complicado viu, acho que vamos acabar ficando com uma mesa dobrável como o modelo da ETNA, mas feita pelo nosso marceneiro e personalizada para encaixar certinho na nossa sala. Fizemos alguns protótipos no papel já e é uma ótima opção de mesa para apartamento pequeno como o nosso, além de você escolher exatamente como ela vai ser.

Mesas Criativas

Uma curiosidade divertida, mesas para os viciados em jogos! São mesas de sinuca que viram mesas de jantar e vem com todos os acessórios necessários. Bem prática para quem quer economizar espaço e ao mesmo tempo ter uma diversão com os amigos depois do jantar.

Bom, parece que passaremos o fim de ano sem mesa ainda. Espero que aproveitem as dicas e escolham mesas bem legais e criativas, que ajudem na organização do espaço e sejam funcionais ao mesmo tempo.

P.S. Chegou o final de 2016 e ainda estamos sem mesa rs.

Atualização – Finalmente chegou nossa mesa!!! Confira o resultado no artigo Últimos Móveis Planejados da Casinha

Últimos Móveis Planejados da Casinha

Avalie o Post

Fernanda Oliveira

Nerd computeira descobrindo o outro lado da vida com o amore + nerd e computeiro. Em busca de sonhos e viajar o mundo todo.

Website: http://www.focanavantagem.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *