Mobiliando a Casinha – Forno de Embutir Electrolux OG8MX

Oi oi! Fiquei devendo um mobiliando a casinha do nosso forno de embutir electrolux. Foi o único que não teve, depois de todo o trabalho que nos deu rsrs até foi esquecido. Nunca é tarde né, vamos fazer um agora.

Modelo Forno de Embutir Electrolux

Todo mundo já sabe que compramos o forno de embutir Electrolux 56L, modelo OG8MX. Sim, ele é bem grande mas coube na medida certa lá em casa.

Escolhemos o modelo  inox. Ele tem a parte da frente espelhada, então um conselho é tomar cuidado na hora de limpar pois produtos como Veja ou similares podem manchar o vidro.

Dentro do forno tem alguns desenhos de qual temperatura usar para assar alguns determinados tipos de carne, como frango e peixe, e até legumes.

Dicas de Temperatura

Funções

Tem a função grill, então eis o motivo para ser 220V. Demoramos para entender até que um vendedor de uma loja de elétrica explicou para nós. Grill precisa de muita energia então tem que ser 220v mesmo.

O forno possui três botões: o acendedor, o timer e o botão do grill. O acendedor tem duas funções, a de acender o forno girando sentido anti horário (<–) e de trocar para o grill girando sentido horário (–>). Para acender é necessário abrir a porta do forno, afundar o botão contra o forno, girar na temperatura desejada e segurar por 10 segundos senão ele apaga.

O timer serve para você marcar o tempo que o assado deve ficar no forno. Ele não desliga o forno quando o tempo acaba, somente toca uma campainha para você saber que acabou e ir até lá desligar.

E por último o botão do Grill onde indicamos a temperatura que o grill aquecerá. Nada disso foge muito das funções tradicionais, mas tem uma pitada de modernidade.

Grade do Forno

Instalação

A instalação de fornos de embutir 220v em apartamentos mais novos é bem chato, porque nesses apartamentos costumam ter apenas 110v agora. Mas contamos todas as nossas descobertas no post Instalar Forno de Embutir à Gás Electrolux.

Tanto o técnico como o manual do forno recomendam que você deixe o forno ligado por 40 minutos antes de assar qualquer coisa para que a pintura e os acessórios ‘queimem’ e se acostumem com a temperatura. Nas primeiras vezes o cheiro de plástico queimado vai ser bem forte, mas não se preocupem, é normal até que vai sumindo aos poucos.

Até agora está indo muito bem, estamos muito satisfeitos com ele e as funcionalidades. Só não testamos o grill ainda, e só lembrando que essa função consome um pouco mais pois depende da energia.

Gostou? Então acompanhe mais novidades por e-mail, nossa página no Facebook e Twitter. Até logo!

Avalie o Post

Fernanda Oliveira

Nerd computeira descobrindo o outro lado da vida com o amore + nerd e computeiro. Em busca de sonhos e viajar o mundo todo.

Website: http://www.focanavantagem.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *