Escolhendo os Pisos e Azulejos! Saiba Escolher Pisos e Azulejos

Oi oi gente, como estão? Essa semana teoricamente o pedreiro deve terminar de colocar todos os revestimentos e fazer os acabamentos no nosso AP (ufa). Está sendo uma luta viu! Decidimos fazer as molduras de gesso com um conhecido da família e a pintura faremos nós mesmos. Então o pesado ficou com o pedreiro. Mas vim falar em específico dos revestimentos, os pisos e azulejos que escolhemos!

Escolhendo os Pisos e Azulejos

Fomos um pouco infelizes no fato de ter pego a chave e NÃO ter escolhido os revestimentos antes T_T, não cometam esse erro, e ainda por cima tivemos uma surpresinha no apartamento rs. A cozinha e banheiro, que deviam vir apenas com o piso, vieram também com os azulejos. Ao que parece o proprietário que comprou o apartamento na planta escolheu algumas coisas há mais e no fim acabou desistindo do financiamento. Até pensamos em manter o que já estava lá, mas já tínhamos tantas idéiassssss…

Olhamos tantas lojas que já nem lembro quantas! Tiramos foto de tudo que gostamos e fomos comparando, combinando e vendo se caberia no orçamento. Mudamos de idéia milhares de vezes kkkkkkk.

Sala e Quartos

O primeiro piso que vimos e adoramos foi da Unigres linha HD, que imita tacos. Mas depois acabamos encontrando a Pamesa, que possui uma linha parecida, mas com acabamento melhor.

Pamesa

Unigres HD

Desistimos da imitação de tacos depois de ver um piso lindo no apartamento do vizinho que imitava madeira! Rodamos bastante e não achamos nenhum que agradasse e que também coubesse no orçamento (isso é importante rs). Por fim achamos um que ficaria a nossa cara, discretos. É o porcelanato Sensitive Fendi da marca Eliane.  Ele é bege com alguns detalhes bem pequenos chanfrados para parecer amadeirado.

Cozinha

Decidimos fazer uma combinação de preto e branco na cozinha, sendo os revestimentos claros e os mármores pretos. Pensamos em colocar uma faixa na parede para dar um toque diferente e vimos algumas opções que ficariam lindas também da marca Eliane, mas de cerâmica e não porcelanato. Para o piso olhamos a maioria branco ou claros com algum rajado cinza, até que encontramos uma mistura de preto com branco formando um desenho.

Achávamos que estava decidido! Seria uma faixa preto e branco, com azulejo rajado combinando, e o piso com desenho. Só que não kkkkkkk.

Pastilha Infinitas

Depois de visitar outra loja de material de construção e nos depararmos com as famosas pastilhas, tudo mudou!! Nos apaixonamos pelas cores e combinações que podíamos fazer com elas. Tem pastilhas grandes e pequenas que ficam lindas também, mas são bem mais caras =/. Enquanto a placa da normal está na média de R$16,00, as pequenas estão na faixa de R$40,00. Existem hoje muitos azulejos que imitam pastilhas e dependendo alguns ficam muito reais que nem se nota a diferença.

Escolhemos pastilhas preto e branco junto com um azulejo branco quadriculado, muito bonito. No chão porcelanato totalmente branco da Delta.

Banheiro

Para o banheiro escolhemos logo de cara um tom mais cinza que não deixaria o ambiente escuro. Combinamos azulejo que imita pastilhas com uma faixa e azulejos lisos. As opções em bege e pastilhas estavam atraentes também, mas não superou o amor a primeira vista hehe.

Opção em Bege

Bom, agora só falta ver como ficaram nas paredes e chão lá do apartamento né!! Mas só nos próximos posts =p aguardem….

Veja Também:

Reforma Cozinha e Banheiro Finalizada Até Que Enfim!

Avalie o Post

Fernanda Oliveira

Nerd computeira descobrindo o outro lado da vida com o amore + nerd e computeiro. Em busca de sonhos e viajar o mundo todo.

Website: http://www.focanavantagem.com.br

2 Comentários

  1. Lucia gueleri

    Olá Fernanda,eu estava fazendo uma pesquisa sobre o sensitive fend e encontrei seu blog, nós também compramos este porcelanato para nossa casa , vou ficar aqui esperando você postura as fofinhos dele já instalado rsss. Bjos http://maosaobraconstrucao.blogspot.com.br

     
    • Ola lucia..td bom? Posso ja adiantar que adoramos o piso, é mto resistente, ja sujamos, derrubamos coisas, os pedreiros arrastaram coisas encima e ele continua sem riscos rs logo postaremos mais fotos

       

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *