DIY Luminária do Mario

Olá pessoal! Faz algum tempo que não compartilhamos nada por aqui sobre nós e nossa casinha né. É que estivemos bem ocupados com alguns outros projetinhos pessoais. Conseguimos trocar de carro finalmente, nos dedicamos aos estudos e estivemos trabalhando nosso lado mais criativo com alguns artesanatos por aí.

Prometo que logo trago mais novidades sobre a casinha, tem coisa nova vindo por ai. Mas hoje quero mostrar uma das artes que fizemos nesse meio tempo, uma luminária temática do Mario, esse mesmo que você está pensando, encanador gordinho e italiano, protagonista de muitas tardes jogando vídeo game na infância.

Luminária do Mario

Quem conhece a gente sabe que somos um casal de nerds de TI e amamos vídeo game, filmes e séries. Então nada como encher nossa casa com adereços nerds. Bom vamos começar. A lista de materiais necessários:

  • Cola (pode ser branca)
  • Super bonder
  • Tinta plástica verde escuro
  • Verniz acrílico
  • Pincel
  • Bucal para lâmpada
  • 1 lâmpada
  • 1 extensão de abajur (que tem o botão pra ligar/desligar)
  • 1 cabeça de abajur
  • Peças de encanamento (detalhadas na imagem)
  • 1 barra de cano (6,3 cm)
  • 1 prego e alicate

Se você não tiver bonequinhos do mario, pode fazer de biscuit e para isso só precisa de:

  • Massa de biscuit
  • Tintas de cores variadas para tingir a massa
  • Caneta permanente para fazer os detalhes

Eu escolhi a cabeça de abajur vermelha pois pretendia desenhar uma planta carnívora do game para ficar mais legal.

Beleza, separado todo o material, mãos a obra.

Passo 1

Primeiro devemos cortar os pedacinhos da barra de cano de acordo com as emendas que vamos fazer entre uma pecinha e outra. Tire a medida e marque na barra para cortar.

Passo 2

Depois de tudo cortado é hora de colorir as peças de cano. Eu fui pintando uma por uma é só me dei conta quando terminei que podia ter montado toda a luminária e pintado tudo depois. FICA A DICA.

Passo 3

Bom, mas como eu já havia pintado tudo mesmo, esperei secar por um dia e então montei  a estrutura, usando um pouco de cola para fixar melhor uma peça na outra.

Passo 4

Agora é hora de passar o fio do abajur pela estrutura. Aqueça a ponta de um prego, segurando com um alicate para não se queimar, e fure uma saída para o fio bem alinhado com o cano principal da luminária, como mostra a imagem. Passe a extensão por dentro até a ponta alcançar o topo da luminária onde faremos a ligação do bucal.

Passo 5

Nessa parte se não souber como fazer uma ligação elétrica, peça para algum parente fazer a ligação do fio no bucal (com certeza tem aquele pai, tio ou avô que manja). Não se esqueça de vedar bem a ligação dos fios com fita isolante.

Ligue na tomada e teste com a lâmpada para garantir que está tudo funcionando.

Passo 6

Depois de montado, terminei a pintura, inclusive pintei o bucal da lâmpada de verde também. Depois passei o verniz em toda a luminária e esperei secar por algumas horas. O verniz vai deixar uma camada brilhante e mais bem acabada na cor da tinta.

Passo 7

Agora é hora de colar o suporte de abajur na luminária. Aqui é preciso usar o super bonder para colar bem.

Coloque novamente a lâmpada e veja como ficou!

Nas pontas de cano que deixei há mais vou colocar alguns enfeites temáticos também, como um cogumelo que fiz com biscuit, e o próprio Mario e Luigi que tenho de plástico. Fiz em um tamanho bem grande também pois a idéia é a luminária ficar no canto do quarto, mas você também pode colocar menos peças e fazer uma pequena de mesa por exemplo. É bem fácil né, e você pode montar uma luminária no formato e tamanho que você quiser!

Já tenho mais algumas idéias como essa para colocar em prática. Quem sabe logo logo trago mais DIY aqui no blog.

Avalie o Post

Fernanda Oliveira

Nerd computeira descobrindo o outro lado da vida com o amore + nerd e computeiro. Em busca de sonhos e viajar o mundo todo.

Website: http://www.focanavantagem.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *