Divisória e Porta de Vidro Para Cozinha

Olá pessoal, tudo bem? No final do ano passado (2016) finalmente colocamos uma divisória de vidro entre a cozinha e a lavanderia. Na verdade optamos por fazer não só uma divisória, mas uma porta de vidro para cozinha.

Porta de Vidro Para Cozinha

Nosso apartamento tem cozinha e lavanderia juntos, como a maioria dos apartamentos de hoje em dia, então desde a reforma inicial planejávamos colocar a divisória, para isso deixamos um espaço no mármore da pia entre o cooktop e a máquina de lavar.

Pensamos muito se seria uma porta ou apenas uma divisória separando o ambiente. A maior dúvida era porque o interruptor da cozinha ficava exatamente onde iria ficar o suporte da porta. Mas decidimos ficar com a porta mesmo, depois que o técnico da vidraçaria sugeriu a possibilidade de mudar o interruptor de lugar.

Nossa Porta de Vidro

Escolhemos um modelo de vidro com tarjas, que é chamado de “jateado”. A porta é de correr e separa totalmente os dois ambientes.

Reparem nos detalhes. O vão entre a pedra e o vidro foi tampado com silicone no acabamento, impedindo que caia sujeira lá, pois não tem como limpar o que cair. Outro detalhe é a maçaneta mais curta do lado que encontra o outro vidro, isso permite a porta abrir mais e dá mais espaço para locomoção na cozinha.

Fizemos com a mesma empresa que fez o nosso box do banheiro. E o técnico conseguiu mesmo mudar o interruptor de lugar, apenas cortando um pouco o azulejo e jogando o interruptor pra lá.

Vantagens

Além da questão estética, a porta ou divisória tem muitas outras vantagens.

  • Manter as roupas que você acabou de lavar e estão cheirosinhas no varal longe do cheiro de frituras e gordura;
  • Também é muito útil para esconder a bagunça na lavanderia quando tem visitas;
  • A porta é resistente ao calor, então não tem problema estar ao lado do fogão e do forno;
  • Muito fácil de limpar, um pano com detergente neutro ou limpa vidros e pronto.

Desvantagens

O apartamento é bem quente aqui, e por a porta ser fechada até encima ás vezes atrapalha a circulação de ar.

Modelos de Portas e Divisórias

Existem diversas opções  de divisórias, portas de correr como a nossa e modelos com desenhos , faixas e texturas variadas.

As portas não tem segredo, são sempre fechadas até o teto, e o que mudo são os estilos de vidro, jateados, com desenhos, lisos ou foscos.

A maioria opta por apenas uma divisória, que pode ser inteira, do teto até o chão, quando o mármore da pia é separado da lavanderia, como o nosso. Ou apenas meio vidro, do teto até o mármore, quando o mármore é inteiriço.

Seja porta ou divisória, é um toque de estilo no apartamento além das vantagens.

Preço

Não costuma ser barato, por ser vidro temperado e bem resistente. Uma divisória aqui nas vidraçarias da região varia em torno de R$700,00. Já a porta chega a custar o dobro ou até um pouco mais dependendo se for vidro jateado e desenhado. O preço vale o produto.

Era o que estava faltando na nossa cozinha e ficou muito bonita e prática. Se está em dúvida entre porta e divisória, eu aconselho colocar direto uma porta. O valor que você vai gastar em colocar a divisória compensa mais já colocar as duas partes. É bem mais prático ter a porta e já separar os ambientes e poder esconder a lavanderia ou poupar as roupas do varal de ficarem com cheiro de gordura.

Espero que tenham gostado! Até mais 😉

Avalie o Post

Paulo Teodoro

Outro nerd computeiro com interesses diversificados entre línguas e culturas, games, filmes e livros, etc.

Website: http://focanavantagem.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *