Dicas de Como Lavar Roupas Delicadas Vários Produtos e Métodos para Facilitar a Vida

Olá, como estão? Eu estou bem cansada rs. Essa semana fizemos alguns móveis da sala, trarei fotos em breve, e então tivemos que fazer uma limpeza por lá para colocar as coisas no lugar, quem já fez móveis planejados sabe que fica uma sujeira depois da montagem né, mas ficou perfeito.

Estava procurando algumas coisas por ai, vendo dicas para saber um jeito melhor de lavar roupas delicadas e pensei em fazer esse post com um compilado de coisas legais que achei por ai, porque por mais que tenhamos cuidado é sempre um desafio lavar esse tipo de roupa, pelo menos para mim que estou começando agora kkkkkkk.

Lavagem na Máquina

Ao contrário do que muitos imaginam dá sim para lavar as roupas delicadas na máquina só é preciso tomar alguns cuidados (muitos na verdade).

Atualmente as lavadoras possuem ciclos pré-programados para lavagem de roupas delicadas, mas mesmo esses ciclos ainda podem ser muito fortes para determinado tipo de tecido, tipo a minha lava e seca, super potente meu deus, mesmo com roupas delicadas ela não é tão delicada assim kkkkkk. O melhor a fazer é colocar as roupas em saquinhos próprios para lavagem na máquina e selecionar ciclo de lavagem e delicada. Não conhecia esses saquinhos e achei fantástico. E se você não tiver saquinhos pode usar fronhas no lugar, interessante né.

  • Separe por cor e tipo de tecido dentro de cada saquinho.
  • Lave com água morna e enxágue com água fria.
  • Evite a secagem automática da lavadora.
  • Deixe secar na sombra ou esticada em algum lugar porque dependendo do tecido ele pode esticar se ficar pendurado no varal =/.
  • Use sabão neutro e de boa qualidade.

Além do saquinho existem vários outros acessórios que auxiliam na lavagem, uma infinidade de ótimas idéias.

 

Se a máquina não possui um ciclo mais delicado a melhor alternativa é lavar à mão, melhor não arriscar.

Lavagem à Mão

Lavar as roupas à mão é mais trabalhoso claro, mas você tem uma garantia maior de que não vai estragar nada =p. O princípio é o mesmo de uma lavagem qualquer, separe as cores e tecidos e coloque em bacias de molho em sabão neutro para roupas delicadas. Esfregue onde estiver mais sujo caso necessário.

As vezes me deparo com manchas amareladas embaixo do braço nas blusas, devido a combinação de desodorantes e suor e que são bem difíceis de tirar. Andei usando um vanish em pó para retirar as manchas e tem dado muito certo.

Olhar as etiquetas com regrinhas de lavagem também facilita, assim é fácil evitar também de usar produtos que não deve ou colocar em água morna o tecido que não pode. Veja o que cada desenho significa, eu mesma não sabia quase nenhum.

Seguindo essas boas práticas com certeza as roupas vão durar bem mais. Eu já estou seguindo lá em casa e espero que as roupas durem muito, porque com o preço que uma blusa é vendida até parece que ela é feita de gasolina lol. Até logo pessoal o/

Avalie o Post

Fernanda Oliveira

Nerd computeira descobrindo o outro lado da vida com o amore + nerd e computeiro. Em busca de sonhos e viajar o mundo todo.

Website: http://www.focanavantagem.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *