Crônicas da Mudança I Dicas Para Facilitar Sua Vida

Olá senhoras e senhores, tudo bem? Vim aqui contar para vocês sobre uma coisa que acontece na vida de todos em algum momento, mesmo que para alguns mais cedo e para outros mais tarde… a mudança!

Para começar, não se engane, mudar de casa, como foi nosso caso, não significa simplesmente que você vai morar em um lugar diferente, mas sim que toda a sua rotina vai mudar pois agora você terá tarefas diferentes e uma série de outras coisas.

Nesse post vim compartilhar com vocês algumas das coisas que aconteceram conosco e que, apesar de parecerem óbvias, justamente por isso ás vezes nos passam despercebidas e que podem facilitar a sua vida!

1 – Caixas

Na hora de mudar, chega o momento de abrir aquela sua estante empoeirada e tirar todos aqueles seus cacarecos infinitos e… como vou levar tudo isso? Bom, uma coisa que fizemos foi juntar caixas antes da mudança, a família ajudou, os móveis e eletrodomésticos novos vinham em caixas, então você guarda todas e facilita a locomoção dos cacarecos!

Nós usamos de tudo além das caixas aliás! As malas de viagem, carrinhos, tudo que podia carregar coisas. Mas as caixas com certeza fizeram o maior trabalho. A propósito, fizemos um parcelamento de mudança hehe, trouxemos apenas o necessário e conforme vai chegando os novos móveis para organizar ou sobrando espaço, trazemos mais coisas. Olha como ficou o escritório:

 

2 – Organizando as roupas

Bom, como o apartamento é pequeno, estamos fazendo os móveis embutidos como vocês já viram nos posts de review, porém isso requer muitas unidade$ monetária$ brasileira$, ou conforme o nome científico, os Rauls.

Então, dada a escassez de Rauls, estamos fazendo os ditos móveis aos poucos, um ou dois por vez. O maior problema disso foi no nosso quarto, o guarda roupa é o mais caro dos móveis embutidos, então como guardar todas as roupas que precisaríamos para pelo menos mudar? O primeiro passo foi comprar um guarda roupa de baixo custo! Ele guarda bem pouca coisa porém já serve para o necessário do dia a dia, até termos o suficiente para o armário definitivo. Mas a dica vem agora, rá! Compramos uma arara!

Arara

Uma arara é bem barata, fácil de transportar ou mudar de lugar, organizou nossas coisas maiores e/ou mais pesadas e ainda sobra uns espaços pra enfiar umas coisas em baixo hehe. Espaço aqui é artigo de luxo.

3 – Os talhares e outros utensílios para cozinha

Eis o item campeão das coisas esquecidas. Você sempre acha que comprou todos os utensílios que precisava, e sempre falha miseravelmente! Em um dos últimos fins de semana aqui em casa, abrimos um vinho com um alicate e um parafuso LOL. Segue uma lista de utensílios, dos mais esquecidos,  para ajudar você a talvez não esquecer e ter que se virar nos trinta.

  1. Saca-rolhas;
  2. Abridor de latas;
  3. Abridor de garrafas;
  4. Espremedor de alho;
  5. Martelo de carne;
  6. Funis;
  7. Peneiras;
  8. Espremedor de batatas;
  9. Escorredor de arroz;
  10. Leiteira;
  11. Utensílios para pegar a comida como escumadeira, concha, as vezes você encontra um kit com todos já.

Bom, por hoje ficaremos por aqui, mas logo mais trarei outras dicas para o dia a dia da gente.

Ah, estão se perguntando como abrir o vinho com o alicate né? Pois é só você colocar o parafuso na rolha até ficar firme (um parafuso grande, parafusar de preferência até o final da rosca), ai você segura com o alicate bem firme na parte sem rosca e usa a chave de fenda como apoio entre o alicate e a boca da garrafa, de forma a criar uma alavanca, só muito cuidado pra não quebrar a boca da garrafa! Até mais!

Avalie o Post

Paulo Teodoro

Outro nerd computeiro com interesses diversificados entre línguas e culturas, games, filmes e livros, etc.

Website: http://focanavantagem.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *