Como Tudo Começou… O Caminho Para a Casa Própria

Oi pessoal, nesse post vou contar um pouquinho sobre como tudo começou, um pouco sobre mim e João Paulo, nossa decisão de morar juntos, planejamento e futuro.

O Sonho

Eu e JP idealizávamos o mesmo sonho de ter a casa própria, então desde o começo do namoro já começamos a fazer a poupança e ter uma entradinha gorda para o financiamento, afinal foi-se o tempo em que era possível guardar dinheiro e comprar sua casa à vista =/

Não aguentamos muito e no mesmo ano já começamos a ver apartamentos, na planta, prontos, para alugar, todas as opções rsrs. Mas não sabíamos com o que estávamos lidando O.O

A Preparação

Tivemos que estudar muito sobre a dinâmica para se conseguir a casa própria nesse país. Aprendemos tudo sobre financiamento, ITBI, cartório, habite-se, taxas, prazos….tudo mesmo. Ficamos ninjas na arte de comprar imóveis!!!

A Realidade

Infelizmente não foi o suficiente. Procuramos, procuramos e nada coube no nosso bolso. Decidimos dar um tempo nas buscas enquanto juntávamos mais na poupança. Até que no final de 2014 recebi um e-mail e resolvi fazer uma visita. Condomínio novo, estava sendo entregue e tinha muitas unidades à venda. Fomos conhecer o apartamento e gostamos muito. Dois quartos como queríamos, e o melhor, estava com um precinho camarada para vender todas as unidades rápido!

A Conquista

Corremos atrás da papelada e fechamos o negócio. Agora era só esperar pegar as chaves. Mas que chave demorada viu! Assinamos o contrato na primeira semana de janeiro de 2015 (presente de ano novo hehe) mas só recebemos a chave no final de abril.

Estávamos angustiados para começar a reforma já e mudar o quanto antes. Na mesma semana já fechamos com o pedreiro e partiu reforma!

Agora era só escolher a nossa decoração e o acabamento e esperar. Só não contávamos que a espera fosse tanta mais uma vez hehe.

Nos próximos posts vou contar e mostrar um pouquinho de como foram as coisas no apartamento. A reforma, as decorações e como estamos até agora.

[Felicidade em pegar a chave]

Logo tem mais posts contando como anda essa saga!!

Avalie o Post

Fernanda Oliveira

Nerd computeira descobrindo o outro lado da vida com o amore + nerd e computeiro. Em busca de sonhos e viajar o mundo todo.

Website: http://www.focanavantagem.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *