Como Limpar Rejunte Encardido de Pisos e Azulejos A Dica Definitiva Para Deixar Seus Rejuntes Branquinhos De Novo

Olá pessoal, tudo bem? Bom, vocês já devem ter reparado que os pisos lá da casinha são claros e consequentemente os rejuntes também. E com a reforma imaginem como ficou o rejunte branco gelo depois de toda aquela poeira! Então aqui estão algumas dicas de como limpar rejunte encardido para quem está passando por isso também.

Como Limpar Rejunte Encardido

Havíamos acabado de mudar e não estava parecendo casa nova com aquele rejunte encardido. Então fiz algumas tentativas com produtos de limpeza, usando escovinhas de lavar roupa, mas estava difícil de sair. Até que descobri uma dica de como limpar rejunte encardido que finalmente ajudou a resolver o problema.

Deixando os Rejuntes Limpinhos

No nosso caso, os rejuntes ficaram sujos por causa da própria reforma, mas existem várias outras razões pelas quais os rejuntes podem ficar escuros e para cada uma é indicado uma forma diferente de limpeza. Aliás, antes de começar com qualquer tipo de método é sempre bom lembrar que se seu piso é porcelanato, tome cuidado redobrado pois estes podem ficar danificados com certos tipos de produtos.

Limpar Rejunte de Cozinha

Para a limpeza de rejunte escurecido por gordura existem várias formas. O ideal é utilizar água quente misturado com veja ou similar, e esfregar com uma bucha ou escovinha. Também é possível utilizar detergente porém os resultados serão menores.

Agora a dica que funciona mesmo! Já tinha ouvido muitos comentários de outras pessoas que para deixar o rejunte limpo o segredo mesmo era usar vinagre. Mas vou contar para vocês que comprei um vinagre branco e fiz o teste. Esfreguei bastante mas nada de sair a sujeira. Então descobri que faltou um pequeno detalhe: ESQUENTAR O VINAGRE!

Antes de jogar o vinagre no rejunte, esquente ele em um canecão até quase ferver (cuidado que o cheiro é forte). Então despeje no rejunte e esfregue com a escovinha e voilá, rejuntes limpos! Lembre de limpar bem os restos de vinagre que sobrarem.

Limpar Rejunte de Banheiro

A mesma técnica do vinagre pode ser usada no banheiro. Mas uma dica extra é sempre deixar o banheiro bem arejado. Os rejuntes do banheiro, por exemplo, costumam ficar mofados. Tente manter a porta e janela abertas após o banho para evitar este tipo de sujeira.

Produtos de Limpeza Específicos

Também existem produtos especializados a venda para limpeza de rejuntes, com preços bastante variados (alguns até por R$200,00). Eu conheço dois, o Renew LP e o Zapt Cores.

O Renew LP é um limpador mesmo, você passa no rejunte e esfrega até a sujeira sair. A diferença é que a química dele é própria para isso, então não estraga os pisos e azulejos e remove a sujeira mais rápido.

Já o Zapt Cores é mais parecido com uma tinta. O frasco já vem com uma esponjinha na ponta para facilitar, mas você pode passar com algo menor, um pincel por exemplo, para fazer menos sujeira. Depois é só tirar o excesso do piso e pronto! Tudo limpinho de novo.

Ele possui várias cores, então pode comprar um da cor do seu rejunte e passar. Ou até se pretende mudar a cor do seu rejunte, este produto é indicado. Custa em torno de R$30,00 e funciona mesmo.

O blog Burburinho da Modah gravou um vídeo ensinando como aplicar o Zapt no seu rejunte. Confiram!

Espero que tenham gostado das dicas e que seus rejuntes fiquem limpinhos também. Ah e as dicas também são válidas para os azulejos, só lembrem de tomar cuidado com o material, até a próxima!

Atualização: Complementando com a dica do nosso amigo Rubens da página Top Rejuntes nos comentários, a utilização de rejunte epóxi pode prevenir a formação do mofo já que este tipo de rejunte é impermeável.

Acompanhe as próximas novidades, inscreva-se por e-mail, curta nossa página do Facebook e siga nosso Twitter. Até mais pessoal.

Avalie o Post

Paulo Teodoro

Outro nerd computeiro com interesses diversificados entre línguas e culturas, games, filmes e livros, etc.

Website: http://focanavantagem.com.br

3 Comentários

  1. Essas fórmulas caseiras funcionam muito bem. O problema é que em pouco tempo tudo volta a ficar embolorado.
    Se você trocar o rejunte comum por rejunte epóxi isso não vai acontecer novamente. Não vai embolorar.
    Por quê?
    Porque o epóxi é 100% impermeável (os outros não são) e tem a superfície lisa.
    Acesse a página Top Rejuntes no FaceBook e saiba mais.

     
    • Paulo Teodoro

      Ótima dica Rubens, vamos adicionar ao post 😀 obrigado

       
  2. Olá Pessoal,

    A maior parte das vezes, os diferentes tipos de rejunte e tipos de piso, exigem produtos processos diferentes para obter uma ótima limpeza, sem danificar. Não tem segredo, mas alguns cuidados devem ser tomados.

    Os produtos caseiros por exemplo, jamais recomendo, pois são inúmeros casos onde provocam danos irreversíveis.

    O Renew Lp , é um excelente produto para limpeza da maioria dos rejuntes. Limpa muito facilmente. Mas não deve ser aplicado em pisos ou superfícies de mármore, pois poderá provocar a perda do brilho do mármore (apenas essa contra indicação).

    Caso deseje saber mais sobre limpeza de rejuntes, fale com nossa equipe:
    https://www.produtosqueresolvem.com.br/dicas/cat/limpeza-de-rejunte/

    Se desejar comprar o Renew LP acesse o link abaixo:
    https://www.produtosqueresolvem.com.br/pisoclean-rejunte-renew-lp
    Abraços,
    Vilmar

     

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *