Como Balancear Ventilador de Teto Alinhamento e Balanceamento Não é Só Para Carros

Oi gente, tudo bem? Depois de muito trabalho está uma calmaria aqui na casinha então estamos conseguindo compartilhar muitas dicas com vocês. Coisas por quais passamos, algumas crônicas rs, muita coisa que aprendemos e que com certeza pode ajudar mais gente. Os ventiladores foram uma dessas coisas e então hoje vamos ver como balancear ventilador de teto.

Como Balancear Ventilador de Teto

 

Ganhamos os ventiladores de presente e meu sogro foi quem veio instalar para nós. Mas mesmo ele entendendo muito de parte elétrica e tudo mais ainda não conseguiu deixar os ventiladores bem alinhados, eles estavam balançando muito e fazendo barulho, aquele barulho chato, e eu que acordo com qualquer chiadinho claro que escutava a noite toda. Então fomos procurar uma forma de resolver.

1ª Dica: Balanceamento

 

Para balancear o ventilador de teto é preciso primeiro medir a distância entre as pás do ventilador.

Você tem que medir quantos centímetros cada pá tem de distância uma da outra, e se o valor estiver diferente tem que acertá-las até a distância ficar igual entre todas. E como fazer isso?

O ventilador geralmente possui uma peça que prende as pás ao motor, e cada ponta da peça é presa com 3 parafusos. Então assim temos: pás > 3 parafusos > peça intermediária > 3 parafusos > motor. Você deve apertar ou soltar os parafusos que seguram as pás na peça intermediária e ir medindo conforme ajusta. Uma hora a distância entre elas ficará igual.

Só fazendo isso você já vai ver uma diferença imensa, o ventilador vai balançar bem menos. Mas é possível fazer mais

2ª Dica: Alinhamento

 

Para fazer o alinhamento do ventilador de teto é preciso medir a distância de cada pá em relação ao teto. Novamente é preciso que cada pá tenha a mesma distância em relação ao teto. Para regular essa distância é necessário mexer nos parafusos que prendem a peça intermediária ao motor do ventilador. Soltar os parafusos, levantar as pás e prender firme novamente.

Medidor de Nível

 

Você pode usar fitas métricas para medir e ajustar ou também um nível, colocando encima de cada pá para ver o alinhamento.

 

Pronto, agora seu ventilador está alinhado e balanceado. Nossos ventiladores ficaram perfeitos, não balançam nadinha e não fazem nem um ruído. As dicas caíram como uma luva.

E para mais dicas úteis como essa siga nosso twitter, curta nossa página no facebook e se inscreva para receber nossas novidades por e-mail! Nos falamos em breve 😉

Avalie o Post

Fernanda Oliveira

Nerd computeira descobrindo o outro lado da vida com o amore + nerd e computeiro. Em busca de sonhos e viajar o mundo todo.

Website: http://www.focanavantagem.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *